O Cruzeiro completou, nessa quarta-feira (30), sua segunda partida consecutiva sem vitória. Após perder por 2 a 1 para o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, a equipe mineira empatou em 0 a 0 com o CRB no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos os resultados negativos ocorreram diante da torcida celeste, em Belo Horizonte.

Diante desse cenário, o técnico Leonardo Jardim terá pouco tempo para reorganizar a equipe antes de uma série de confrontos importantes. O primeiro será neste domingo (3), contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Serão apenas três dias para ajustes e treinos.

Após o duelo no Rio, o Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (7), para enfrentar novamente o CRB, desta vez no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 21h. A partida define quem avança às quartas de final da Copa do Brasil. Três dias depois, em 10 de agosto (domingo), o time fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro diante do Santos, às 18h30, no Mineirão, pela 19ª rodada.

Em entrevista coletiva após o empate com o CRB, Leonardo Jardim defendeu o esforço dos jogadores e comentou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe nos últimos jogos. “A questão não é esforçar mais. Os jogadores se esforçaram muito. A gente tem um jogo a cada três dias e vamos nos esforçar muito. O esforço e a atitude não preciso ver no GPS. Tenho certeza de que a maioria dos jogadores percorreu mais de 10 quilômetros, que é a rodagem que eu pretendo que eles tenham”, afirmou.

O treinador também destacou a dificuldade do time em enfrentar adversários com postura mais defensiva. Segundo ele, equipes que adotam linhas baixas e jogo mais reativo têm dificultado a criação ofensiva do Cruzeiro. “Os adversários começam a nos conhecer melhor, não estão tão altos e dão menos espaço. A equipe tem que ter um jogo mais apoiado, mais circulado”, explicou.

Jardim acredita, no entanto, que o próximo adversário terá uma postura diferente. “A equipe do Botafogo, eu não acredito que vá jogar tão baixa contra a gente. Será um jogo diferente”, projetou.

Atualmente, o Cruzeiro tenta recuperar a liderança no Campeonato Brasileiro, perdida após a derrota para o Ceará. Com o empate, a equipe estacionou nos 34 pontos e foi ultrapassada pelo Flamengo, que chegou aos 36.

Próximos jogos do Cruzeiro:

  • 3/8 (domingo) – Botafogo x Cruzeiro, no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) – Brasileirão, 18ª rodada

  • 7/8 (quinta-feira) – CRB x Cruzeiro, no estádio Rei Pelé, Maceió (AL) – Copa do Brasil, oitavas de final (jogo de volta)

  • 10/8 (domingo) – Cruzeiro x Santos, no Mineirão, Belo Horizonte (MG) – Brasileirão, 19ª rodada

A sequência será decisiva para as pretensões do clube na temporada, tanto no cenário nacional quanto na busca pelo título inédito da Copa do Brasil.

Com informações do Itatiaia

COMPARTILHAR: