Redação Últimas Notícias
Uma empresa de crédito consignado localizada na praça Ferreira Pires, 62, no Centro de Formiga, foi alvo de uma ação da Polícia Civil. A Operação Aposentados ocorreu na manhã desta quarta-feira (19).
A atividade da Formiga Cred consistia em intermediar empréstimos a aposentados e pensionistas. Ao Últimas Notícias, a Polícia Civil informou que o proprietário da empresa Flávio Henrique Resende é suspeito de ter enganado vários idosos obtendo vantagem indevida por meio de empréstimos da seguinte forma:
-apropriando de valores sob a alegação de falsas taxas;
-contraindo empréstimos sem consentimento do aposentado a fim de se beneficiar com comissões;
-refinanciando empréstimos sem o consentimento do aposentado com a finalidade de obter comissão com a nova transação financeira.
Ainda segundo a polícia, até o momento, já foram identificadas nove vítimas, sendo que todas confirmaram que sofreram prejuízo em razão de empréstimos contraídos junto à empresa. “O responsável pela Formiga Cred foi notificado de que suas atividades econômicas estão suspensas por ordem judicial, enquanto a investigação policial estiver em andamento, no intuito de evitar que novas pessoas sejam vítimas dessa modalidade criminosa, em especial, pessoas frágeis, debilitadas, vulneráveis, cuja capacidade de entendimento quase sempre é diminuída em razão da idade e que, por essa razão, a aplicação do golpe tem mais eficácia”, informou a Polícia Civil em nota.
O suspeito não poderá ter contato com as vítimas e testemunhas que prestaram declarações no inquérito policial, sob pena de ter decretada sua prisão preventiva.
A Polícia Civil solicita que se outras pessoas também se sentiram lesadas em razão de empréstimos contraídos junto ao estabelecimento, que denunciem na 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil.
Durante a ação a Polícia apreendeu uma arma de fogo na empresa. Flávio foi conduzido à delegacia por posse ilegal de arma de fogo.