Da Redação

A dificuldade enfrentada por muitas pessoas generosas para irem até Divinópolis doar sangue e as baixas nos estoques na região alertaram e comoveram responsáveis por uma empresa formiguense, a Golden Minas Contabilidade & Associados, que agora realizam uma campanha para enviar voluntários ao Hemonúcleo da Fundação Hemominas.

A ideia de realizar a ação, que ganhou o nome de “Doe Vida”, surgiu a partir de uma reportagem feita pelo Últimas Notícias sobre a solicitação da fundação para que as pessoas ajudassem na recomposição dos estoques de sangue do banco da unidade.

Para reunir voluntários e leva-los até Divinópolis no próximo dia 1º de outubro, a empresa firmou parceria com a Viação Pains, para o fornecimento gratuito do transporte, lanches e auxílio de profissionais da saúde durante todo o trajeto de ida e volta.

Pessoas interessadas em fazer parte dessa ação devem entrar em contato por um dos telefones disponibilizados: (37) 3321-4186 e (37) 99864-0263 (WhatsApp) ou ir até a sede da empresa, localizada à rua Silviano Brandão, 54, 2º andar, no Centro de Formiga.

Até o momento, 26 pessoas se cadastraram. A intenção é levar o ônibus com todos os locais ocupados, 46 no total. Após o cadastramento será realizada uma reunião como forma de pré-triagem, com intuito de melhor conhecer os doadores, revisando os critérios que impedem ou não a doação de ser realizada.

Vale ressaltar que conforme Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943 Art. 473 da CLT, o empregado não terá o dia de trabalho descontado, podendo assim, por esse motivo, se ausentar do seu serviço.

“Contamos com a ajuda de todos, para que possamos, juntos, fortalecer essa corrente pela vida. Lembrando que um pouco de nós, pode ser muito para alguém!”, disse Gabriel Leal, profissional da Gondem Minas.

COMPATILHAR: