Os empresários Jorge Abukater e João Victor Queiroz Karan lançaram em Capitólio, na sexta-feira (29), o empreendimento de turismo Cataguá, que prevê investimento de R$350 milhões, geração de 910 empregos diretos e 2.730 indiretos nos três primeiros anos.

O empreendimento será construído em um terreno de 129 hectares, na altura do km 312 da rodovia MG-050, e prevê 81% de área verde preservada, que terá 84% sem edificação. No espaço, devem ser construídos três parques temáticos e um resort.

“O município e seu entorno com tamanhas e diversas belezas naturais têm em seu DNA a missão de ser o grande polo turístico de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. É uma vocação natural que só estamos contribuindo com o Empreendimento Cataguá para ser a cereja do bolo nesta região tão bonita que congrega o Mar de Minas e a Serra da Canastra. Nosso projeto visa consolidar este posicionamento de Capitólio no cenário turístico nacional, com os três parques temáticos e o resort. Esta região vai se tornar o primeiro destino turístico de Minas Gerais com certeza e muito provavelmente do Brasil”, afirma Jorge Abukater.

Para João Victor Queiroz Karan o Cataguá deve ser um indutor de padrão de qualidade em serviços turísticos para a região.

“O Empreendimento Cataguá tem como missão desenvolver serviços e atrações turísticas de primeiro mundo, conseguir atrair turistas das três maiores regiões metropolitanas do país, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro e dessa maneira estabelecer uma nova referência para toda região. A empresa envidará todos os esforços nesse sentido. Seja na área de Recursos Humanos, onde estaremos investindo e treinando profissionais da região, seja na aquisição e implantação de atrações que torne a região um destino de relevância e desejo de brasileiros que gostam de viajar para conhecer as belezas desse país maravilhoso”, disse.

Segundo informações da empresa, são 30 hectares no parque de aventura; cinco quilômetros de terras banhadas pelo Mar de Minas; 150 mil m² de parque aquático; dois acessos ao Mar de Minas para atividades náuticas; Resort 5 estrelas; Ponte Pênsil com 110 m de comprimento e 80 m de altura na principal vista do Parque Mirante dos Canyons.

De acordo com a empresa, o Tuná Parque Aquático será o maior de Minas Gerais e terá piscinas de ondas, rio lento e o Tuná Race, brinquedo semelhante aos de parques como o Blizzard Beach, Disney, e Volcano Bay, da Universal. Os brinquedos Baby e Kids e a atração Family estão integrados ao conjunto de piscinas.

No Parque Mirante dos Canyons, que está em funcionamento, terá o parque de contemplação Mirante dos Canyons, construído para aproveitar a beleza das paisagens naturais do local.

Outra atração temática é o Pauá Parque de Aventura, com circuito de tirolesas com mais de 100 metros de altura em um percurso de ida e volta sobre os cânions de Capitólio. O parque terá atividades na água, na terra e no ar.

O Resort Cataguá 5 estrelas prevê serviço de hotelaria, uso do Beach Club e orla de esportes de 3 quilômetros no entorno da água. O lançamento será às 9h no Km 312 da MG-050.

Um dos maiores projetos turísticos de Minas Gerais, com turismo sustentável, envolvendo o melhor do Lago de Furnas e da Serra da Canastra, em Capitólio, com três parques temáticos e um resort 5 estrelas. 

Fonte: Folha da Manhã

Comentários
COMPATILHAR: