O Legislativo homenageou durante a reunião desta terça-feira (16) o empresário Américo de Paula Faria Sobrinho, proprietário da Casa Américo, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população formiguense. A indicação foi feita pelo vereador Cid Corrêa/PR.
O empresário agradeceu aos vereadores e a Deus por receber a homenagem. ?A gente fica emocionado e satisfeito em ser homenageado em vida, já que muitos são homenageados após a morte. Isso é interessante, pois ainda estamos participando e a família não vai chorar de saudades?.
Américo de Paula nasceu em uma comunidade rural entre Formiga e Arcos. Aos 11 anos de idade mudou-se para Arcos, onde fez o ensino fundamental. Seu primeiro emprego foi como vendedor em um estabelecimento comercial. Em 1949 mudou-se para Formiga para prestar o serviço militar, trabalhar e estudar. Fez o ginasial e técnico em contabilidade no edifício Antônio Vieira. Em seguida, adquiriu um bar em sociedade com seu irmão, onde começou a trabalhar por conta própria.
Em 1958, Américo de Paula casou-se com Maria Luíza de Melo Faria. Tiveram quatro filhos e hoje oito netos. Em 1960 vendeu o bar e comprou uma loja à rua Silviano Brandão, esquina com a rua Monsenhor João Ivo. Em maio de 1972 transferiu sua loja para a mesma rua, onde funciona atualmente a empresa Casa Américo, com 51 anos de tradição.
O empresário também possui propriedades rurais, onde realiza anualmente o evento Mutirão dos Carros de Boi, ocasião em que é transportada carga de milho de uma comunidade para outra. O evento se tornou tradição no município, cuja renda é transferida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Em novembro, Américo e Maria Luiza vão comemorar 53 anos de casamento ao lado dos filhos e netos.

COMPATILHAR: