Membros da Comissão de Lojistas e o Sindicato dos Empregados em estabelecimentos do comércio atacadista e varejista de Formiga e região – SINTCOM, se reuniram na sede da ACIF/CDL para tratarem sobre os horários especiais do comércio em datas comemorativas, sendo elas, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.

As empresas que pretendem trabalhar em horários especiais em 2016 deverão assinar o Acordo Coletivo, que tem por objetivo complementar a convenção coletiva e respaldar a empresas e empregados em relação à jornada de trabalho.

O Acordo Coletivo está disponível para assinatura na Sede da ACIF/CDL. O prazo teve início na quinta-feira (5) e termina em 09 de junho, às 18h00. A assinatura do Acordo só pode ser realizada pelo Representante Legal da empresa ou por meio de procuração.

“É importante a negociação deste Acordo entre o Sindicato e empresas para que estas trabalhem regulamentadas e para que a jornada de trabalho do empregado esteja respaldada”. Afirmou a presidente do SINTCOM, Eliana Alves.

Para o empresário e membro da Comissão de Lojistas, Oraldo Arantes, “O termo de Acordo Coletivo é importante para resguardar as empresas perante o Sindicato, e cumprir a legislação vigente e Convenção coletiva do Trabalho.”.

Para esclarecimentos de dúvidas, procure a ACIF/CDL situada à Avenida Jk, Nº 133, bairro Engenho de Serra no horário de 08h às 18h ou por meio de seus telefones, (37) 3321-4033 e (37) 3321-1554.

 

 

COMPATILHAR: