O mercado turístico nacional sentiu um certo alívio no fim do ano passado, após turbulência no setor provocado, principalmente, pelo surto de gripe suína. Estimativas da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) foi de um crescimento entre 10% e 15% nas vendas de pacotes no fim de 2009, em comparação com o mesmo período de 2008.
E parece que as empresas de turismo, como CVC, Submarino Viagens e Decolar.com, além das companhias aéreas, pretendem repetir um bom resultado em 2010, que acabou de começar. E esta época do ano é um prato cheio para quem atua na área de viagens.
Além de estarmos no verão, muito calor e praias convidativas, o carnaval está chegando. Em alguns locais do país já é possível até mesmo curtir prévias carnavalescas, como em Olinda e Recife. Sem contar em opções de cruzeiros marítimos. Por isso, vale a pena correr porque empresas de turismo como CVC, por exemplo, têm promoções especiais por tempo limitado. Até domingo (17), a CVC ofere até 30% de desconto e permite parcelar a viagem em até 10 vezes sem juros.

COMPATILHAR: