Nesta quarta-feira (13), o presidente da Academia Formiguense de Letras (AFL), Gilberto Basílio de Sousa, e o secretário Paulo José de Oliveira visitaram a Academia Divinopolitana de Letras (ADL). Segundo os membros da AFL, a reunião foi ?calorosa? e contou com a presença de dezesseis ilustres acadêmicos divinopolitanos que, na oportunidade, discursaram e fizeram declamações.
O presidente da ADL, Célio Tavares, apresentou os trabalhos da Academia de Divinópolis, tendo entre eles alguns projetos que buscam a parceria com a AFL e, ainda, envolverá outras academias do Centro-Oeste mineiro.
Paulo José de Oliveira contou que ?dos projetos, destacamos a organização da Universidade Livre do Centro Oeste Mineiro, saraus nas cidades co-irmãs e formação de um bloco representativo dentro da Federação Mineira das Academias de Letras, na qual já fazemos parte. Na oportunidade, tivemos a grata satisfação de conhecermos a primeira acadêmica brasileira do sexo feminino, a senhora Maria Aparecida de Camargos Freitas, da ADL?, disse.
A reunião foi encerrada com o tradicional chá e uma visita à biblioteca e secretaria da ADL. A Academia de Divinópolis presenteou a AFL com alguns livros de autoria dos membros da ADL.

Comentários