A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel), realizará, no dia 27 de novembro, o “Encontro de Guitarristas – 2022”, que acontecerá na Praça Rubens Dalariva, em frente à Emart.

Como aconteceu nas edições anteriores, o evento será aberto a todos.

Os guitarristas que tiverem interesse em participar devem procurar a Emmel que, nesse ano, ficou responsável pela organização.

De acordo com a administração municipal, Formiga é um celeiro de músicos e o município é conhecido como “Cidade do Rock”. Então, o evento, ao celebrar essa condição, proporciona uma rica troca de experiências entre os participantes e uma interação mágica com o público.

O primeiro Encontro de Guitarristas aconteceu na Praça São Vicente Férrer, em 2018. Já, no ano seguinte, o local escolhido foi a Praça Rubens Dalariva, que recebeu o mais puro rock ‘n roll.

Na ocasião, o evento teve a participação do músico Eneias Xavier, no contrabaixo. Além de tocar junto com os guitarristas durante o encontro, Eneias ministrou uma oficina sobre música mineira no dia seguinte ao da apresentação.

A administração municipal convida a todos os guitarristas formiguenses para participarem do Encontro e a toda a população para prestigiar e desfrutar dessa verdadeira festa do rock em Formiga.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: