O controle de qualidade é um sistema usado nas indústrias de produtos de origem animal com o objetivo de trazer vantagens para os processos de produção, conferindo a eles um padrão para entregar um produto ou serviço dentro de determinados requisitos e garantir mais segurança ao consumidor. Por isso, é sempre importante as indústrias e seus responsáveis técnicos estarem em constante atualização.

A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), em parceria com o Unifor-MG, oferecerá, gratuitamente, um curso de orientação sobre o controle de qualidade e boas práticas nas indústrias de produtos cárneos e derivados.

O evento presencial será realizado no Unifor-MG, na sala Multimeios 2, e contará, também, com uma parte prática no Laboratório de Microbiologia. A parte prática e teórica acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro, das 17h às 21h. Para a parte prática será necessário o uso de jaleco.

O curso é direcionado aos produtores da agricultura familiar, agroindústrias de produtos cárneos, responsáveis técnicos (RTs) e acadêmicos de medicina veterinária. Será emitido certificado para todos os participantes.

As inscrições podem ser realizadas pelo link. 

Fonte: Decom

COMPATILHAR: