A administração municipal realizou no domingo (1º), o 9º Encontro Regional da Terceira Idade. O evento ocorreu no Sesi/CAT/Unifor-MG, das 8h às 17h, e reuniu grupos de 13 cidades da região.
De acordo com a coordenadora do Grupo Maturidade de Formiga, Andrea Sette, o objetivo do evento é promover a interação e a socialização dos idosos participantes dos grupos voltados para a Terceira Idade. Aproximadamente 1.500 pessoas participaram do evento, que contou com apresentação artística da ex-integrante do Grupo Maturidade Rosnei, que hoje mora em Varginha, ela declamou um causo.
Os profissionais da Drogasil aferiram a pressão arterial e fizeram o exame de glicemia dos participantes. Os idosos também puderam jogar bingo, além de conhecerem e comercializarem os artesanatos de toda a região.
A atração mais esperada foi o tradicional forró com Rubinho e Gisele, que animaram o pessoal.
Para Andrea Sette, esse tipo de integração é muito importante. ?A confraternização entre eles proporciona a valorização da pessoa idosa. Esse intercâmbio das cidades é muito importante para a troca de experiências de atividades como artesanato, gastronomia e ocupacionais?, disse a coordenadora.

Comentários