Mais um encontro regional da Terceira Idade ocorreu em Formiga. O clima de confraternização envolveu todos os que passaram pelas dependências do SESI/Cat/Unifor no último domingo (26).
O evento ocorreu das 8h às 17h e reuniu mais de 1000 pessoas de diversas cidades da região Centro-Oeste. O prefeito Aluísio Veloso, a primeira dama Zélia Veloso e o secretário de Desenvolvimento Humano, Luís Carlos da Silva, também estiveram presentes no encontro.
Este ano, as atrações contaram com apresentações artísticas da Companhia do Forró e do Grupo Maturidade, Forró com Rubinho e Gisele, bingo e feira de artesanato dos grupos de outras cidades, além de almoço e aferição de pressão e glicemia com o apoio da Drogasil.
De acordo com a coordenadora do Grupo Maturidade, Andréa Sette, o evento foi além das expectativas. ?Foi excelente! A turma aproveitou, dançou e interagiu. Mais uma vez alcançamos nosso objetivo: promover a socialização dos idosos participantes dos grupos voltados para a 3ª Idade. A confraternização entre eles proporciona a valorização da pessoa idosa?, ressaltou a coordenadora.
Próxima atividade
O Grupo da Maturidade de Formiga estará presente, no dia 16 de agosto, na festa da 3ª Idade da cidade de Carmo do Cajuru e, no dia 30, em Bambuí. Aproximadamente 400 idosos participam semanalmente das atividades oferecidas no Centro de Convivência do Idoso de Formiga, localizado na avenida 1º de Maio (antigo Matadouro). Além do tradicional forró, eles participam de jogos de truco, palestras educativas e na área da saúde, ginástica laboral e artesanato. Aos finais de semana, eles sempre viajam para cidades vizinhas para participarem dos encontros.

COMPATILHAR: