A retransmissão da Rede Bandeirantes voltou na semana passada em praticamente todos os bairros que tiveram problema com o canal. Apenas no bairro Engenho de Serra é que o sinal ainda não foi restabelecido. De acordo com a Secretaria de Comunicação, a retransmissão da Band deve voltar ainda esta semana, pois falta ainda a instalação de um equipamento no local.
No Engenho de Serra, a retransmissão voltará no canal 33. O equipamento de retransmissão, localizado no Morro da Loreta, e os repetidores instalados no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), foram queimados por causa de uma chuva que ocorreu em fevereiro.
Na terça-feira (22), alguns técnicos da TV Alterosa de Divinópolis estiveram em Formiga para solucionar o mau sinal da rede. No caso da Band, na maior parte da cidade, a retransmissão do canal voltou antes do esperado. De acordo com a Secretaria de Comunicação, toda a cidade ficaria sem o sinal por aproximadamente três semanas. O concerto foi solicitado junto à própria Band de Belo Horizonte, sem custos e os técnicos devem vir à cidade hoje ou amanhã para solucionar o problema de retransmissão no bairro Engenho de Serra.

COMPATILHAR: