Representantes de entidades formiguenses estiveram em Belo Horizonte, na segunda-feira (22), para pedir um aumento do efetivo da Polícia Militar em Formiga, ao coronel Márcio Sant?ana, Comandante da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, visando combater efetivamente o aumento da criminalidade na região.
Atualmente, a cidade conta com uma população de mais de 67 mil habitantes, o que aumentou estatisticamente a criminalidade e a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, possui um efetivo de 206 homens para atender uma região de 12 cidades.
Na reunião estiveram representantes da Acif, CDL, OAB, Consep, Missão Marta e Maria, Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintramfor), Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (STSSF), Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (Sintcom), Academia Formiguense de Letras (AFL) e Rotary Clube de Formiga.
A reunião durou mais de uma hora e o coronel respondeu todas as questões relacionadas ao município. ?Ele nos recebeu de forma extremamente profissional e respondeu, prontamente, quanto à nossa realidade e aos possíveis encaminhamentos na busca da solução almejada, mesmo diante da difícil situação vivida pela corporação do Estado. Possivelmente, em novembro próximo, poderemos ter respostas às reivindicações apresentadas, tendo em vista a formação de novos soldados?, comentou Paulo José de Oliveira, representante do Sindicato da Saúde, de Formiga.
Há mais de um ano, representantes de entidades formiguenses vêm se reunindo com o objetivo de pedir mais providências para os problemas relacionados à segurança pública da cidade.

COMPATILHAR: