A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por intermédio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas, promove o 13º Concurso de Redação, Frases e Desenhos – Viva Feliz sem Drogas, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e com o Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais.
Este ano, o concurso tem como tema: ?Esporte 10 x Drogas 0 ? Neste Jogo Quem Ganha é Você?. Podem participar alunos de escolas estaduais, municipais e particulares, de todo o Estado, nas categorias redação, desenho, desenho especial, grafitismo, frase e desenho com frase. As escolas devem enviar até o dia 30 deste mês o material selecionado, conforme disposto no regulamento do concurso.
Para o subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides, a realização de mais uma edição do concurso comprova a eficácia desta ferramenta de trabalho na prevenção ao uso e abuso de drogas. ?Com esta ação. o Governo do Estado oferece muito mais que uma informação. É um espaço para ouvir o jovem sobre o que ele entende deste assunto e sobre a qualidade de vida sem o uso de substâncias. Estamos trabalhando, em parceria com o jovem, uma forma de diálogo sincero, transparente e dinâmico?, afirmou o subsecretário.
Lembrando que o crescimento do uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas é uma questão que tem preocupado e mobilizado a muitos, Cloves Benevides destacou que os parceiros na iniciativa entendem que ?a estratégia a ser adotada neste momento é a da prevenção, da informação, do diálogo, da troca de experiência, da construção de uma rede capaz de promover a reflexão do aluno frente ao objeto droga?, contou.
O regulamento do 13º Concurso de Redação, Frases e Desenhos pode ser encontrado no site da Seej e do Observatório Mineiro de Informações sobre Drogas.

COMPATILHAR: