Entulhos e materiais recicláveis foram retirados de lotes vagos em Piumhi. A ação faz parte do Plano de Ação Emergencial contra o Aedes aegypti depois de uma reunião entre a Superintendência Regional de Saúde e municípios mineiros.

Ao todo, quatro caminhões foram usados para retirar os materiais que estavam em lotes no bairro Nova Piumhi. As atividades, que começaram no sábado passado (8), contaram com máquinas e tratores.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica e Zoonoses acredita que os mutirões de limpeza realizados sejam mais uma das ferramentas auxiliares na redução do índice de infestação Aedes aegypti e na redução dos casos de dengue e outras arboviroses.

Casos na região

São José da Varginha, Formiga, Pará de Minas, Santo Antônio do Monte e Bom Despacho são as cidades da região que aparecem na lista de cidades com mais casos prováveis de dengue, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Neste ano, no Centro-Oeste de Minas, quatro casos da doença com sinais de alarme foram confirmados em Nova Serrana, Santo Antônio do Monte e Carmo da Mata.

 

Fonte: G1 ||
COMPATILHAR: