O Flamengo, equipe que o formiguense Túlio da Silva faz parte, segue na cola do líder Franca. Derrotado pela equipe paulista há duas semanas, o Rubro-Negro recebeu o Fortaleza no Maracanãzinho e não deu chances ao rival.

Contando com ótima atuação de Túlio, autor de 15 pontos e cinco rebotes, o time do técnico Gustavo de Conti triunfou por 90 a 74, conquistando a terceira vitória seguida. Além de Túlio, tiveram atuações destacadas os rubro-negros Faverani (14 pontos e 10 rebotes) e Dar Tucker, 11 pontos.

Pelo lado do Fortaleza, Mãozinha pontuou 17 vezes e terminou a partida como cestinha. Além dele, Pedro contribuiu com 13 pontos.

Flamengo não demora a se impor

O Fortaleza começou melhor, abrindo 4 a 0. O Flamengo virou aos três minutos após uma cesta de Robinson: 5 a 4. Aos cinco, o mesmo Robinson aumentou para 11 a 6. Um minuto depois, foi a vez de Tucker acertar bola de três e sofrer falta. Como ele errou o lance livre, o placar se manteve em 16 a 7. O ponto não fez falta ao Flamengo, que seguiu dominando, e, aos oito, Túlio da Silva marcou 24 a 10. Mordido, o Fortaleza ainda tentou uma reação, mas acabou encerrando o quarto com 11 pontos de desvantagem: 26 a 15.

Pedro, numa bola de três, cortou a diferença para 10 pontos no início do terceiro quarto – 28 a 18. Aos dois minutos, o mesmo Pedro diminuiu para 30 a 23. Quando Davi reduziu para 30 a 25, o técnico Gustavinho parou o jogo. Aos quatro, Yago fez 32 a 26, aliviando a pressão. Aos oito, Faverani marcou 37 a 29, deixando o Flamengo mais perto da vitória parcial. A 46 segundos do intervalo, Tucker foi para a bandeja e anotou 41 a 31. Ainda deu tempo para Robinson converter um lance livre e definir o placar da etapa em 42 a 33.

Fla dispara no placar

O terceiro quarto começou movimentado, e, com quatro minutos jogados, o marcador já apontava 53 a 40 para a equipe carioca. Aos cinco, Yago serviu Faverani, que fez 55 a 41. Pouco depois, Túlio da Silva pontuou, sofreu falta e converteu o lance livre, aumentando para 61 a 45. Motivado, Túlio enterrou aos seis minutos, marcando 65 a 45. Com Mãozinha bem no jogo, o Fortaleza não se entregou e reduziu a diferença. Ao final do quarto, o placar de 68 a 54 manteve vivas as esperanças dos cearenses.

O Flamengo voltou para o último quarto disposto a definir o jogo o quanto antes e, aos dois minutos, Mineiro acertou bola de três, fazendo 75 a 54. Aos cinco, Túlio da Silva marcou 79 a 56, chegando a 80% de acerto em arremessos de dois pontos. Segundos depois, Holloway respondeu na mesma moeda, voltando a colocar o Fortaleza no jogo. Só que, aos seis, Luke Martinez matou uma bola da zona morta, fazendo 83 a 60. Com a larga vantagem, o Rubro-Negro passou a administrar a partida até confirmar a vitória por 90 a 74.

Fonte: Globo Esporte

COMPATILHAR: