A Escola Municipal Benedita Gomide Leite promoverá nesta sexta-feira (23) o I Torneio ?Benedita? de Xadrez. A competição terá início a partir das 14h, na quadra do estabelecimento de ensino.
A competição será realizada nas categorias: módulo I (1º ao 5º ano) e módulo II (6º ao 3º ano do ensino médio); no sistema suíço, com cinco rodadas e tempo de reflexão de 12 minutos.
De acordo com o árbitro Alex Arouca, ?a atual evolução do xadrez formiguense é notória e, contribuindo para que isso seja uma constante, este torneio tem como principal objetivo o aprimoramento do xadrez escolar formiguense de forma competitiva?.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. O candidato deverá informar nome, data de nascimento, ano escolar, escola e categoria.
Das 50 vagas do torneio, 12 serão reservadas aos alunos da Escola Benedita Gomide Leite. Os estudantes da Escola Municipal Benedita Gomide Leite estão isentos da taxa de inscrição.Ex-alunos deverão pagar R$3 e demais alunos de outras escolas deverão pagar R$5.
O competidor que não se apresentar para jogar até 12 minutos após o início da rodada será declarado ausente e, consequentemente, perdedor da partida e do ponto respectivo (W0). Os vencedores receberão medalhas.

COMPATILHAR: