Na semana passada, os estudantes da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, em Córrego Fundo, participaram de atividades especiais em razão das comemorações da Semana da Criança.
O projeto ?Alegrando o Ambiente Escolar, com Encanto e Fantasia? teve como objetivo principal proporcionar uma semana agradável às crianças e incentivar o convívio harmonioso fora da sala de aula. De acordo com a diretora escolar Eva Cândida Gonçalves, no desenvolvimento das atividades, trabalhou-se a arte e a cultura regional.
O cronograma envolveu apresentações dos grupos de karatê e de Música; trabalhos de produções artesanais; visita da Patrulha Escolar com apresentação pedagógica; apresentações artísticas dos alunos; brincadeiras diversas e um cardápio de merenda escolar especial para a data.
?Estas promoções desenvolvidas pela escola para comemorar datas especiais, como o Dia das Crianças, não são apenas para lazer. Envolvem aspectos de socialização, desenvolvimento de auto-estima, incentivo a ações culturais e artísticas, promoção da interação entre crianças e professores, favorecimento a expressão da criatividade, dentre muitos outros?, comentou a diretora.

COMPATILHAR: