Em visita a comunidade rural de Rodrigues, o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela declarou aos moradores que a Prefeitura está disposta a dar todo o suporte necessário à instalação da Escola Família Agrícola na comunidade.

A reunião ocorreu nessa quarta-feira (3) e faz parte do projeto “Prefeito nos bairros”, que vem sendo realizado pela administração municipal desde abril deste ano e já passou por diversos bairros e comunidades rurais de Formiga.

Foto: Prefeitura/Divulgação

A escola, gerida pelo Governo do Estado, trabalha com o ensino médio e é direcionada à formação do produtor rural. No ano passado, o secretário de Educação e Esportes, Cid Corrêa, acompanhou alguns moradores de Rodrigues em uma visita à Escola Família Agrícola localizada em Cruzília, no Sul de Minas, onde puderam comprovar os benefícios que uma escola deste modelo pode trazer para a comunidade.

Segundo o produtor rural Fernando Luiz de Melo, morador de Rodrigues, a comunidade já possui um prédio onde funcionou por dez anos a Escola Rural Padre Adolfo Kolping (ERPAK), construída em 1990 pela Associação Kolping do Brasil.

De acordo com a Prefeitura, o prefeito já esteve no local conferindo a situação da estrutura da antiga escola rural. “O prédio está desativado, mas em excelentes condições para abrigar a escola, que tem um modelo de ensino diferente. Os jovens que possuem hortas em casa são aqueles que irão estudar de forma integral na escola e aplicar em casa o que aprenderam em sala de aula”, ressaltou Fernando Luiz.

Estradas rurais

Durante o encontro, foram tratados diversos assuntos, entre os principais a manutenção das estradas rurais.

De acordo com o encarregado de manutenção das estradas rurais, Geraldo Alexandre de Castro, recentemente, a Prefeitura recuperou três máquinas que estão trabalhando na manutenção das estradas. “Atualmente, há uma atuando na comunidade de Albertos, outra em Boa Esperança e uma terceira na comunidade de Fazenda Velha. Assim que terminar o serviço na Fazenda Velha, a máquina vai para Baiões, onde ocorrerá na semana que vem a Festa do Café. Depois, seguirá para a região de Rodrigues”, explicou.

 Além de Alexandre, acompanharam Eugênio o vice-prefeito e secretário de Educação e Esportes, Cid Corrêa; o chefe de Gabinete, Alex Arouca; o secretário de Obras e Trânsito, José Ronaldo do Couto e o supervisor de Esportes, Célio Pacheco.

 

Fonte: Com informações da Prefeitura||

Comentários
COMPATILHAR: