A Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) abriu processo seletivo para admissão de alunos em Divinópolis. Ao todo serão 145 vagas para diversos cursos ofertados pela escola.

O edital estará disponível no site da prefeitura, em www.divinópolis.mg.gov.br, e as matrículas poderão ser feitas na secretaria da escola, localizada na rua Dr. Waldemar Rausch, nº 200, no bairro Santa Clara, conforme cronograma de datas abaixo, por ordem de chegada dos interessados.

As matrículas serão feitas entre os dias 22 e 25 de fevereiro. No dia 22, às 10h, poderão se inscrever os candidatos ao curso de Violão. Às 14h, iniciam as inscrições para o curso de Teclado.

No dia 23, às 10h, iniciam as inscrições para o curso de piano e, às 14h, começam as inscrições para o Violino. No dia 24, às 10h, é a vez das inscrições para o curso de Musicalização Infantil e Bateria, às 14h. Por fim, no dia 25, encerram o prazo de inscrições com os cursos de Saxofone, Flauta e Trompete, às 10h e Oficina de Música, às 14h.

Para Musicalização Infantil são 16 vagas para alunos de até 7 anos nascidos entre setembro de 2014 e fevereiro de 2015. Para Oficina de Música serão disponibilizadas 14 vagas para alunos com idade mínima de 40 anos. Serão abertas 18 vagas para o curso de Flauta, 15 vagas para Bateria/Percussão, 3 vagas para piano, 28 vagas para saxofone, 2 vagas para teclado, 28 vagas para trompete, 14 vagas para Violão e 7 vagas para Violino.

Todos os cursos de instrumentos possuem idade mínima de 10 anos, exceto para o curso de Saxofone, que tem idade mínima de 11 anos. Somente poderão se inscrever candidatos que residem em Divinópolis.

Os interessados devem comparecer 30 minutos antes do horário marcado na Escola de Música na data determinada. Serão distribuídas senhas das vagas disponibilizadas e os excedentes serão listados, até o limite de 30 vagas, para compor o cadastro de reserva.

Será entregue somente uma senha por pessoa na fila, podendo ser o próprio interessado, ou o seu responsável legal, para candidatos menores de 18 anos ou pessoa maior de 18 anos munida de procuração registrada em cartório ou documento que comprove o vínculo familiar. Somente receberão a senha os candidatos munidos de toda a documentação exigida.

Fonte: G1

COMPATILHAR: