O Governo de Minas está reformando a Escola Estadual Professor Tonico Leite. O estado cede ao município algumas salas para a Educação Infantil (CP1 e CP2) e do Ensino Fundamental (1º, 2º e 3º anos) e por causa da reforma, estes alunos permanecerão em estudos remotos. Os alunos pertencentes a rede estadual volta ao ensino presencial normalmente.

O Secretário Municipal de Educação e Esportes Jaderson Teixeira, juntamente com Superintendente Regional de Ensino de Passos, Lael Keller; o Secretario e Adjunto de Educação e Esportes de Formiga Luís Henrique e a diretora da escola Professor Tonico Leite, Nara Kennedy de Castro, esteve no local acompanhando a reforma. O prédio está com obras nas salas utilizadas pelos alunos da rede municipal e em outras dependências da escola como: telhado, fiação, colocação de forro, pintura, término do refeitório/cozinha e limpeza externa

Na visita ficou evidente a incapacidade de acolhimento das crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental dos anos iniciais, por isso, os alunos continuarão a receber as atividades impressas e terão a assistência dos seus professores. Dependendo da evolução das reformas e obras, a decisão poderá ser revista.

A direção da Escola Angelita Gomes Pereira, responsável pelas sérias alocadas no Tonico Leite, entrará em contato com os pais para comunicar a decisão e informar os procedimentos que serão adotados.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: