A Escola Estadual Professor Tonico Leite (Got) está comemorando 41 anos e para celebrar a data será realizado, no dia 17 de abril, uma festa de aniversário.
O evento que está sendo promovido pela escola e pela Associação dos Moradores da Região do Engenho de Serra (Amores) tem como público alvo a comunidade escolar.
O evento contará com show do grupo Sedusamba, apresentação do DJ Anderson Santos, apresentações de alunos da escola e venda de comidas típicas. As festividades terão início as 19h.
Toda a população está convidada a participar da comemoração. A escola está localizada na rua Ides Edson Resende, s/n, Engenho de Serra, mais informações sobre o evento pelo telefone (37) 3321-2455.

A escola
A Escola Estadual Professor Tonico Leite foi construída em 1967, sendo utilizada, primeiramente, como anexo da Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal). Somente em 17 de abril de 1974 é que a Escola Tonico Leite foi oficialmente criada e autorizada a funcionar como unidade autônoma de 5ª a 8ª séries.
A escola também é conhecida como GOT, que significa Ginásio Orientado para o Trabalho, pois, quando fundada, tinha disciplinas como técnicas agrícolas, técnicas comerciais e industriais, além de educação para o lar, que preparavam os alunos para o mercado de trabalho.
Hoje, com 14 salas de aula, a escola oferece ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos – supletivo.

COMPATILHAR: