As instituições de ensino beneficiadas são: a Escola Municipal José Antônio do Couto, em Albertos; a Escola Municipal José João de Melo, na Fazenda Velha, e a Escola Municipal Florêncio Rodrigues Nunes, em Pontevila.
De acordo com a diretora de gestão educacional, Fátima Belo, com a chegada da internet, os profissionais da Educação se defrontaram com novas possibilidades e desafios no processo de ensino-aprendizagem.
?Não podemos ver a internet como solução mágica para modificar profundamente a relação pedagógica, mas ela pode facilitar como nunca antes a pesquisa individual e grupal, o intercâmbio de professores com professores, de alunos com alunos, de professores com alunos. A internet propicia a troca de experiências, de dúvidas, de materiais, as trocas pessoais, tanto de quem está perto como longe geograficamente. A internet pode ajudar o professor a preparar melhor a sua aula, a ampliar as formas de lecionar, a modificar o processo de avaliação e de comunicação com o aluno e com os seus colegas?, comentou Fátima.
Segundo a pedagoga da Escola Municipal José Antônio do Couto, Kleisy Nunes Cordeiro Miranda, ?a implantação da internet auxilia os professores nas pesquisas para preparação das aulas e favorece diretamente aos alunos, possibilitando o enriquecimento de informações em tempo real, ampliar conhecimentos, além de conectá-los com o mundo?.
?Este investimento que a Semee fez nestas três escolas da zona rural, subsidiando os docentes e discentes com informações globalizadas, só faz ampliar seus conhecimentos, investir na educação?, comentou a assessora pedagógica Marlene Silva Reis.

COMPATILHAR: