Um estádio municipal foi alvo de furto, nesta sexta-feira (3), em Itaúna. Segundo a Polícia Militar, foi constatado arrombamento e diversos materiais foram furtados. Nenhum suspeito foi encontrado.

Os militares foram chamados por volta das 7h30 na Rua Joaquim Alves de Assis, Bairro Garcias, para atender uma ocorrência no Estádio Municipal João Tadeu de Oliveira, conhecido como Garcião.

No local, os policiais se depararam com arrombamento após quebra de cadeado, amassamento de portão e dano em uma parede. Foram furtados um carrinho de mão, uma enxada, diversas ferramentas além de uma roçadeira e uma lixadeira.

De acordo com a PM, o estádio não tem vigilância nem câmera de monitoramento. A equipe permanece realizando levantamentos para tentar identificar suspeitos e recuperar os materiais.

“Os espaços públicos passaram e estão passando por reformas e revitalização para atender os anseios da comunidade, por isso é dever da população zelar pelo bem público e mantê-los preservados. A Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes já realizou o boletim de ocorrência e está tomando medidas legais para identificar os autores”, informou a Prefeitura em nota.

Fonte: G1

COMPATILHAR: