Os Estados Unidos se aproximaram, nesta quinta-feira, do número de 50 mil mortes causadas por coronavírus. Nas últimas 24 horas, o país registrou incríveis 3.176 óbitos em consequência da COVID-19. Os dados são da Universidade Johns Hopkins, dos EUA.

As mortes registradas até as 20h30 (horário local) desta quinta-feira elevaram o saldo nos Estados Unidos para 49.759.

Nesse mesmo período, foram registrados 26.971 novos casos de coronavírus no país, elevando o total para 866.646 pacientes identificados desde o início da epidemia.

Devido à falta de testes de detecção, o número de casos reais provavelmente está bem acima desse número.

No fim da semana passada, os Estados Unidos registraram dois altos balanços diários de vítimas (mais de 3.800 e 4.500 mortes), mas esses dados se deviam em parte à soma das mortes “provavelmente ligadas” ao COVID-19, que nunca haviam sido levados em consideração até o momento.

Além desses dois balanços, o número de mortos em 3.716 na noite de quinta-feira é o mais alto registrado em um país em um dia desde o início da pandemia, que deixou quase 190 mil mortos em todo o mundo.

Apesar desses dados alarmantes, vários estados do país, incluindo Texas, Vermont e Geórgia, decidiram abrir caminho para o desconfinamento, autorizando a reabertura de algumas empresas.

COMPATILHAR: