O prefeito de Formiga, Moacir Ribeiro da Silva, se reuniu com parte da imprensa da cidade, na tarde desta quarta-feira (16), para falar sobre o estado de saúde dele após ser internado em Varginha na semana passada.

Moacir deu detalhes sobre o momento em que percebeu que precisava de atendimento médico e de como foi atendido pelos médicos de Formiga e da cidade do Sul de Minas. Informações já divulgadas por meio da Secretaria de Comunicação e por parte da imprensa local.

“Fazia tempo que eu sentia uma dor do lado esquerdo do peito, mas numa visita a uma grande amiga no hospital, acabei me emocionando demais, e assim que voltei para o Gabinete a dor ficou pior, aí tive que procurar um médico”, contou o prefeito.

Moacir Ribeiro é diabético e precisou aguardar mais de 30 horas até se submeter a um cateterismo e, posteriormente, a uma angioplastia.

O prefeito aproveitou para agradecer os médicos que o atenderam em Formiga, Pedro Paulo, Leopoldo Castro, Geraldo Leite e agradeceu especialmente ao médico Geraldo Couto que o acompanhou até Varginha em uma UTI Móvel, fazendo durante o caminho massagem cardíaca em Moacir para evitar o agravamento do quadro, contou o prefeito.  Moacir lembrou-se ainda, da equipe médica do Hospital Regional de Varginha, liderada pelo angiologista Vismário Freitas, a quem visivelmente emocionado agradeceu.

Sobre as condições de saúde para reassumir o cargo, Moacir disse que está bom, sadio e pronto para retomar os trabalhos, tendo apenas que evitar grande esforço físico e stress.

Os vereadores Rosemeire Mendonça (Meirinha) e Josino Bernardes acompanharam a entrevista do prefeito.

COMPATILHAR: