Gleiton Arantes

Uma manifestação que recebeu o nome de “Ato Unificado da Educação Pública de Formiga Contra a Pec  55 (241)” foi realizada na manhã desta sexta-feira (11) em Formiga.

Participaram da manifestação alunos do IFMG, e das escolas estaduais Rodolfo Almeida, Professor Joaquim Rodarte e Jalcira Santos Valadão, e alguns membros do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica (Sinasefe/IFMG) e do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor).

Munidos de cartazes, os alunos reivindicaram contra a proposta apresentada pelo governo que pretende limitar gastos públicos pelos próximos 20 anos.

 

A concentração ocorreu na praça São Vicente Férrer. Em seguida foi feita uma passeata pelas  principais ruas do Centro até a praça Ferreira Pires. Os manifestantes se concentraram em frente ao prédio da Câmara Municipal, onde ocorria a reunião do Legislativo.

Essa foi a segunda manifestação em Formiga contra a Proposta de Emenda à Constituição que na Câmara Federal recebeu o número 241, e que agora, no Senado, corresponde ao número 55. O primeiro encontro ocorreu no sábado passado (5), no Plenário da Câmara Municipal.

COMPATILHAR: