O Museu Histórico Municipal Francisco Fonseca está desenvolvendo o Projeto visita guiada intitulada Um olhar de um objeto. Na sexta-feira, 07, cerca de 15 alunos, de 7ª e 8ª séries, da Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte, foram os pioneiros na visita.
A proposta é mostrar a cada aluno a importância dos objetos no acervo do museu e o que eles representam. Além de fazer com que o estudante ajude a reconstruir a história. A iniciativa socializa a juventude, ao oferecer a oportunidade de interação e debate.
O aluno, ao chegar ao museu, recebe um envelope com o nome de um objeto e, em seguida, o procura no acervo. Ao se deparar com seu objetivo, os estudantes são instruídos a observá-lo e analisá-lo sobre sua utilidade no passado e outras coisas.
Os visitantes fazem ainda um passeio na Casa do Engenheiro, que está sendo restaurada, e abrigará a Secretaria de Cultura. O encerramento se dá com uma palestra proferida pela Secretária Maria Andrada e pela Coordenadora do Museu, Lúcia de Fátima. Logo após, é aberto um debate para comentários dos alunos.
A visita guiada tem o acompanhamento de João Batista, Cleonice, Gervano e Gilberto Basílio.
A Escola que se interessar deve entrar em contato com os funcionários do Museu e agendar a visita pelo telefone (37) 3322 5770.

COMPATILHAR: