No sábado (16), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras II) foi palco do 1º Movimento Social, realizado pela Igreja Batista Vale das Bênçãos ? bairro Ouro Verde, com o apoio da Prefeitura de Formiga.
O evento contou com a presença de cerca de 500 pessoas e ofereceu diversos serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e corte de cabelo, além de algodão doce, pipoca, pula-pula e apresentações musicais.
Segundo o presidente da Associação de Moradores e Amigos dos Bairros Ouro Verde, Jardim Montanhês, Rosa Mística e Ouro Branco (Amab), Marcelo Fernandes, a iniciativa contou com o apoio de todos os membros da igreja, mas, principalmente, da ala jovem, que coordenou o evento. Além dele, Brunele Campos Silva e Heloísa Flores foram os principais responsáveis pela organização. ?O objetivo da ação, além de oferecer atividades gratuitas à comunidade, é evangelizar e mostrar que o papel da igreja também é atuar junto ao povo, colaborando para uma sociedade melhor?, disse Marcelo Fernandes.
Para que os testes de glicemia capilar fossem feitos, a Prefeitura de Formiga fez a doação de 300 lancetas e 300 fitas, com o objetivo de promover a saúde preventiva entre a população e também incentivar ações sociais.

COMPATILHAR: