Um ex-aluno da Universidade Federal de Lavras (UFLA), de 24 anos, foi preso após atear fogo em uma área florestal de mata nativa dentro do campus universitário em Lavras, no Sul de Minas. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (16).

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, um vigilante da universidade fazia a ronda rotineira do turno quando encontrou o homem ateando fogo na mata. O vigia, então, acompanhou o rapaz e o abordou na saída da área florestal.

Ao chegar no local, a polícia encontrou o Corpo de Bombeiros combatendo às chamas com ajuda de vigilantes da instituição.

Conforme a PM, o fogo se espalhou de forma incontrolada pelo bosque da floresta, caracterizando crime de incêndio florestal. As chamas foram extintas por volta de 18h30.

Ainda segundo a PM de Meio Ambiente, a área incendiada está dentro do bioma de Mata Atlântica. Ao todo, foram incendiados 8.137 metros quadrados de árvores nativas.

O ex-aluno foi preso em flagrante delito e conduzido à Polícia Federal de Varginha. A pena prevista para crimes como este é de reclusão de 2 a 4 anos, além da lavratura de multa administrativa.

Fonte: G1 Sul de Minas

 

COMPATILHAR: