Douglas Henrique Rodrigues Pereira, de 17 anos, foi aluno do Colégio de Aplicação da Fuom do segundo período do maternal ao terceiro ano do ensino médio. Ele se formou em dezembro do ano passado e já foi aprovado em seis vestibulares de universidades federais e estaduais.
Entre elas, ele escolheu cursar engenharia aeroespacial na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), onde foi classificado em 18º lugar. Também foi aprovado em primeiro lugar na UFU (Universidade Federal de Uberlândia, em engenharia aeronáutica; na UFV (Universidade Federal de Viçosa), em engenharia mecânica; na UNESP (Universidade Estadual Paulista), em engenharia mecânica; na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em engenharia de produção, e na USP (Universidade de São Paulo), em engenharia aeronáutica.
O ex-aluno do Colégio de Aplicação atribui os bons resultados à qualidade do ensino que recebeu durante sua formação escolar. ?O Colégio sempre me ajudou bastante no que eu queria, sempre tive muito estudo, muita cobrança, mas no final deu resultados. Tudo que eu precisava, todo o apoio, eu consegui na instituição. Agradeço bastante por tudo que o Aplicação me proporcionou e que os próximos alunos tenham o mesmo sucesso, que consigam seus objetivos. É só estudar e manter o foco, a perseverança, sempre estudando mais, acompanhando o que os professores pedirem para conseguirem o que desejam?, comentou.

Douglas Pereira é filho de Ada Lúcia Rodrigues Costa, professora do Colégio de Aplicação, e de Sebastião Dias Pereira.

COMPATILHAR: