O advogado e ex-deputado federal Jaime Martins, de 68 anos, foi detido com sinais de embriaguez após se envolver em um acidente na MG-050, em Divinópolis, nessa terça-feira (2).

Segundo a Polícia Militar, ele disse ter consumido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

De acordo com informações do portal G1em nota, o político disse que o acidente se deu após ele sair da comemoração de um aniversário. Jaime destacou que estava sozinho no veículo e pediu desculpas pelo ocorrido.

“Venho também lamentar o ocorrido e pedir publicamente desculpas pelo transtorno causado.”

O acidentou ocorreu às margens da MG-050, próximo ao trevo da avenida JK, no bairro Bom Pastor.

De acordo com a PM, os militares se aproximaram do veículo e encontraram ao volante o motorista que apresentava sinais visíveis de embriaguez.

A polícia disse também que Jaime Martins estava consciente e recusou atendimento médico, bem como se submeter ao teste de alcoolemia. Ele relatou aos militares que havia consumido bebida alcoólica e assumido a direção do próprio carro. Em determinado momento perdeu a direção do veículo e se chocou contra o meio-fio.

Diante das circunstâncias, o ex-deputado foi detido e conduzido à delegacia. O carro dele foi removido do local tendo sido lavrada uma atuação de trânsito.

O portal G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se a prisão foi ratificada ou se Jaiminho Martins foi liberado e aguarda retorno.

COMPATILHAR: