Quem deseja começar uma carreira política, mas ainda não sabe como, pode fazer matrícula no curso ?Seja um vereador?, criado pelo ex-deputado federal, Índio da Costa. Ele, que é coordenador no Rio de Janeiro do Partido Social Democrata (PSD), ainda em formação, assegura que uma aula de três horas, pelo preço de R$10, deixa o aluno apto a vencer uma eleição. Para a inscrição, só é exigido que a pessoa tenha mais de 18 anos e saiba escrever o nome.
O Lula, por exemplo, não tem escolaridade e foi um presidente com alto índice de popularidade. A pessoa pode não ter escolaridade e ter talento político, defendeu.
Índio, que foi candidato derrotado a vice-presidência na chapa com José Serra (PSDB) em 2010, ressalta que o curso não é uma oferta da nova legenda, o PSD. No entanto, os alunos são benvindos a integrar o quadro partidário depois das classes.
O ex-parlamentar disse que não é possível determinar um nível acadêmico mínimo porque esse fator seria excludente. Já o valor de R$10 é considerado apenas simbólico.

COMPATILHAR: