Uma explosão dentro da Usiminas, em Ipatinga, fez a usina ser evacuada na tarde desta sexta-feira (10). Segundo a empresa, o acidente ocorreu em um dos gasômetros, na área da aciaria, onde o ferro é convertido em aço.

O Corpo de Bombeiros emitiu um comunicado aos hospitais da região para que preparassem leitos para receber as vítimas. Por medida de segurança, a Polícia Militar informou que estava retirando os alunos das escolas próximas ao local. A explosão foi sentida em diversos bairros da cidade.

As vítimas foram conduzidas pelos próprios brigadistas da Usiminas. Com a explosão do gasômetro houve incêndio, que está sendo controlado pelos bombeiros.

Em nota, a Usiminas confirmou a explosão em um gasômetro da usina de Ipatinga e que toda a área de risco foi evacuada.

De acordo com as primeiras informações de um funcionário, que não quis se identificar, existe a suspeita de vazamento de um gás tóxico inodoro, mas a empresa nega.

“A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada”, diz a nota da Usiminas.

Morte de funcionário

A explosão aconteceu dois dias depois da morte de um funcionário de uma empreiteira que presta serviços na mesma unidade da Usiminas. Ele trabalhava na manutenção de um equipamento.

Luís Fernando Pereira, de 38 anos, trabalhava no despoeiramento da aciaria quando o acidente ocorreu. A empresa não informou as causas do ocorrido.

(Foto: divulgação G1)

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: