Uma série de explosões em hotéis de luxo e igrejas católicas durante a celebração da Páscoa no Sri Lanka deixou 207 mortos e mais de 450 feridos neste domingo (21), segundo o último balanço das autoridades policiais. Fontes oficiais disseram que havia ao menos 27 estrangeiros entre os mortos, entre eles americanos, britânicos e dinamarqueses.
Nenhum grupo reivindicou autoria das ações até o momento. Oito pessoas foram presas durante uma operação de captura dos suspeitos em Colombo, segundo o ministro da Defesa do país, Ruwan Wijewardene. Dois policiais morreram na ação.
O repórter da BBC Azzam Ameen disse em seu perfil em uma rede social que 13 pessoas foram presas, mas não há confirmação oficial desta informação.

O que se sabe até agora

8 explosões atingiram o Sri Lanka neste domingo
4 hotéis, 3 igrejas católicas e um complexo de casas foram alvos
Atentados ocorreram na capital, Colombo, e em outras duas cidades
207 pessoas morreram e mais de 450 ficaram feridas
27 mortos são estrangeiros
Nenhum grupo assumiu a autoria até o momento
8 suspeitos foram presos

Sequência de ataques

Foram oito atentados. Seis ocorreram na capital, Colombo, atingindo quatro hotéis, uma igreja e um complexo residencial. Outros dois ataques foram registrados em igrejas nas regiões de Katana e Batticaloa.

Os primeiros casos ocorreram de forma coordenada por volta das 8h45 (0h15, no horário de Brasília), em três hotéis de Colombo e três templos católicos que realizavam missas em celebração à Páscoa, nas três cidades atingidas.

Horas mais tarde, outras duas explosões ocorreram na capital. Uma delas, que deixou dois mortos, ocorreu em um pequeno hotel situado ao lado do zoológico de Dehiwala. A outra, em um complexo de casas em Dematagoda, na periferia de Colombo.

COMPATILHAR: