O Atelier de Arte Maria José Boaventura, em Formiga-MG, abre neste sábado (4), às 18h, a exposição “A Urgência da Expressão”. A entrada é gratuita, e a mostra ficará aberta ao público até 18 de outubro.
O evento reúne trabalhos de oito alunas do atelier que transformaram técnicas de pintura, desenho, aquarela, colagem e instalação em expressões únicas de criatividade e identidade. Sob a orientação da artista e professora Maria José Boaventura, cada participante desenvolveu uma trajetória de pesquisa e criação ao longo de 20 meses, transformando vivências pessoais em narrativas visuais significativas.

Foto: Divulgação
Além disso, a exposição contará com uma sala de alunas convidadas que são: Angélica Garcia, Joana Chicri e Maria Chicre.
A exposição já foi apresentada na Casa Palma, em Belo Horizonte-MG, com grande sucesso de público, e chega agora à Formiga para fortalecer a arte local e valorizar as vozes femininas contemporâneas.
Maria José informa que a exposição “A Urgência da Expressão” não tem qualquer caráter comercial. “Nossos visitantes são convidados a apreciar o trabalho das nossas alunas, fazendo do atelier um espaço de vivência da arte”, explica. “Todos serão muito bem-vindos para essa experiência que nos aproxima do belo e dos sentimentos humanos mais profundos”, reforça a artista.

Foto: Divulgação