A exposição fotográfica Olhares Digitais, com fotos da primeira turma do curso de fotografia do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em parceria com o Senac, será inaugurada na próxima terça-feira (21). O evento ocorrerá a partir das 20h, no Restaurante D´Lucca. As imagens estarão expostas até o dia 16 de janeiro 2011.
A mostra conta com a participação de 14 alunos/fotógrafos, que produziram belas fotos durante as aulas práticas do curso.
O tema da exposição foi livre e teve duas cidades como pauta: Formiga e Itapecerica. Os alunos captaram imagens de diversos ângulos e cada um com sua peculiaridade. Para o professor e fotógrafo Janildo Carneiro, o resultado dos trabalhos foi surpreendente. ?Fiquei surpreso pelo desempenho desta turma, o entusiasmo de todos e a grande paixão pela fotografia me serviram como combustível motivacional para as aulas. O material obtido das práticas não poderia ter como testemunhas apenas nossos olhos, por isso a ideia de expor à comunidade formiguense?, ressaltou o professor.
O curso
O curso de fotografia do CVT/ Senac teve início no dia 10 de novembro e se encerrou no dia 20 de dezembro, foram 30 horas/aula divididas entre teoria e prática. O curso proporcionou aos participantes o desenvolvimento de competências para registrar cenas fatos e eventos tornando-os inesquecíveis, atendendo às expectativas da arte de fotografar.
Confira também outras fotos dos alunos: http://www.flickr.com/photos/fotografosformiguenses

COMPATILHAR: