A Santa Casa de Caridade de Formiga foi criada há mais de cem anos. Nesse tempo, com a ajuda da comunidade e, principalmente, de todos os que atuaram ou atuam na instituição, firmou-se como referência municipal e regional, oferecendo atendimento e serviços de qualidade. Constantemente, ações de melhoria são realizadas no hospital, com o objetivo de torná-lo um centro de saúde de crescimento, atualidade e excelência.
Por ser uma conquista e um bem de toda a comunidade, a Santa Casa valoriza os que fazem parte de sua equipe e de sua história, escrita com inúmeras linhas de lutas, vitórias, mudanças, crescimento, além de profissionais dedicados e essenciais, que colaboraram, em suma, para fazer da Instituição o símbolo de evolução que hoje representa.
A atual gestão da Santa Casa, empossada em primeiro de outubro e liderada pelo provedor Geraldo Magela Antunes Couto, tem como foco ações de responsabilidade social voltadas para as áreas externa e, principalmente, interna. Por isso, criou, recentemente, um setor específico, que ficará sob a coordenação da gestora estratégica da Instituição, Janaína Maria de Oliveira Silva.
Dentre outras ações, a provedoria realizou, no dia 11 de dezembro, uma homenagem aos funcionários que possuem trinta ou mais anos de atuação na Santa Casa. Na oportunidade, o provedor; a gestora de área e enfermeira Karla Emanuela Carriço da Mata; a coordenadora administrativa Laura Candiani; e a psicóloga Fernanda Bitencourt falaram aos presentes. A cerimônia foi realizada junto à Festa de Confraternização 2010 da Santa Casa, que reuniu cerca de cem pessoas, entre representantes, dirigentes, funcionários, estagiários, colaboradores, voluntários e parceiros.
Segundo o provedor, é inquestionável a colaboração dos funcionários para o crescimento e desenvolvimento da Santa Casa. ?A equipe de trabalho do Hospital se dedica ao constante melhoramento da Instituição e, por esse motivo, merece ser reconhecida por todos. Os homenageados foram destacados devido ao tempo em que atuam e por fazerem, dessa forma, parte da história da Santa Casa. É um prazer contar com o apoio de todos eles!?, conta.
Homenageados
Antônia Raimunda Ferreira ? maternidade
Aparecida Wilma dos Reis ? bloco Cirúrgico
Bárbara Dalva (em memória) ? pediatria
Dorinha Aparecida Tavares Silva ? pediatria
João Carlos Costa ? SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatístico)
José Sebastião da Silva ? manutenção
Lea Arcendina Chaves Arantes ? bloco cirúrgico
Maria Aparecida Souza e Silva ? faturamento
Maria Marçal da Silveira Borges ? UND (Unidade de Nutrição e Dietética)
Maria Rosário Costa ? agência transfusional
Neusa Aparecida de Almeida ? bloco cirúrgico
Sônia Aparecida da Silva Luz ? bloco cirúrgico

COMPATILHAR: