No dia 8 deste mês, os membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano apresentaram ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a prestação de contas da obra de ampliação da Casa de Acolhimento à Criança e ao Adolescente.
A reunião foi realizada na sede do Centro de Convivência do Idoso, ao lado do abrigo. Participaram do encontro os conselheiros municipais, representantes da secretaria e as funcionárias da Casa de Acolhimento.
Na oportunidade, os conselheiros conheceram a área de lazer construída e os materiais da brinquedoteca e do parque infantil. Esse projeto foi concretizado por meio de parcerias entre a Prefeitura de Formiga, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Vara da Infância e Juventude, do Ministério Público e de empresários formiguenses.
Em setembro de 2009, a Secretaria de Desenvolvimento Humano apresentou ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente um projeto no valor de R$ 25.500 para a aquisição de uma brinquedoteca e um parquinho para a Casa de Acolhimento. A verba foi aprovada, com a ressalva de que a Prefeitura evidenciaria esforços para a construção da área de lazer e da sala da brinquedoteca.
No dia 15 de outubro de 2009, os gestores da Secretaria de Desenvolvimento Humano apresentaram para o juiz de direito, Richard Fernando da Silva, e para o promotor de justiça, Alexandre Alves de Oliveira, uma solicitação de apoio para a aquisição dos materiais de construção para a brinquedoteca. Após esse pedido, uma reunião foi realizada com a presença de cinco empresários formiguenses, que tão gentilmente doaram parte dos materiais de construção para o projeto.
Após 12 meses da realização da referida reunião, os equipamentos e brinquedos foram adquiridos com a verba do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e a quadra foi construída com o apoio dos empresários formiguenses.
Além de apresentar a prestação de contas, também foram feitos agradecimentos e homenagens aos parceiros do abrigo. Na ocasião, o Secretário de Desenvolvimento Humano, Luís Carlos da Silva, a supervisora do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Joice Alvarenga, e a coordenadora da Casa de Acolhimento, Kelsilene Resende, entregaram para os membros do CMDCA uma cesta natalina em agradecimento pelos trabalhos prestados ao abrigo.
Relação das referidas doações:
? Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fundo da Infância e Adolescência): R$ 25.500 para aquisição de um parque e de uma brinquedoteca;
? Alexandre Alves de Oliveira, promotor de justiça, Richard Fernando da Silva, juiz de Direito e Elizabeth Batista, presidente do CMDCA, articuladores da parceria com os doadores: 80 sacos de cimento (empresários); 1.200 blocos de 10 e de uma porta (empresário); 300 blocos de 20 e 35 barras de ferro (empresário); 44 barras de ferro (empresário).
A Prefeitura de Formiga agradece a todos que são parceiros da Casa de Acolhimento a Criança e ao Adolescente e reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento humano.
Formiga
Secretaria de desenvolvimento Humano apresenta prestação de contas
- por Últimas Notícias
- 16/12/2010 - 19:08








