A Polícia Ambiental agiu com rapidez, na manhã de quinta-feira (27) e apreendeu a máquina alugada pelo proprietário do terreno que segundo o operador, é o empresário Geraldo Melo. Foi lavrado o respectivo B.O. que recebeu o número 510/464/2014.
O motorista de um caminhão transportando areia, flagrado e seguido pela equipe do jornal e que, provavelmente, a despejaria em outro local, – depósito de materiais de construção – ao perceber que estava sendo seguido descartou o material (de ótima qualidade) no terreno próximo à Escola Benedita Gomide Leite, onde a empreiteira responsável pela construção da ETE ? Lamar Engenharia) deposita o material inservível retirado da obra.
Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Gestão Ambiental que nega haver tramitado por ali, qualquer documento visando a regularização da retirada de ?areia de aluvião? em nome do proprietário do terreno ou da empresa que fez a locação do equipamento apreendido.
Uma equipe da Polícia Ambiental composta pelos militares Cabo Marcelo, Cabo Eduardo e Soldado Duarte, também não conseguiu ter acesso à documentação (Autorização de Funcionamento) que, segundo o responsável pela empresa que locou a máquina, Mateus Josino de Castro, afirmou existir.

COMPATILHAR: