Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar de São Paulo (PM) desmantelou, na noite de quarta-feira (20), uma fábrica clandestina de fuzis em Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista. As investigações apontam que o armamento era destinado às facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).
A ação teve início após a abordagem de dois homens que transitavam em veículos suspeitos de transportar armamentos. Durante a revista, foram encontradas diversas peças de fuzis nos carros. Ao serem interrogados, os suspeitos admitiram trabalhar em uma fábrica de armas e informaram que levariam o material para acabamento de pintura.
Com base nas informações, os policiais seguiram até o imóvel indicado pelos homens, onde encontraram mais de 40 fuzis prontos e outros em fase final de montagem. No local também foram apreendidos maquinários e moldes utilizados na produção das armas.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Campinas, onde o caso foi registrado como crime de fabricação ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido também foi levado à unidade. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema e mapear a extensão da rede de distribuição das armas em território nacional.
Vídeo: Reprodução/Metrópoles
Com informações do Metrópoles