O evento será realizado na quinta-feira (21), às 19h30, no Centro de Convenções da Faculdade Pitágoras. A atividade faz parte da programação do lançamento da primeira turma do MBA em Comunicação Digital e Projetos WEB e contará com a participação de profissionais que são referência na área de Novas Mídias: professor Leonardo Rodrigues, especialista na área e coordenador do MBA; professora Mivla Rios, coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Instituição; professora Maria Luiza Tavares, que é mestre em Mídias Digitais; e a professora Luiza Oliveira, publicitária e Mestre em Comunicação. Todos os debatedores, além de referências no assunto, são também professores do MBA.
A intenção dos debatedores é utilizar alguns estudos de caso para contextualizar o papel das redes sociais na mobilização social e empregabilidade. O evento abordará a forma como as novas mídias estão integradas nas práticas sociais e profissionais. Daí a necessidade de se discutir as novas possibilidades na web 2.0 para comunicar-se com eficiência a partir dos potenciais apresentados (e nem sempre utilizados) por cada uma delas. O debate será aberto a alunos, professores, comunicadores e interessados em debater as novas abordagens, pontos de vista e reflexões, a partir do convívio com novas tecnologias de comunicação em mídias digitais e redes sociais.
Os debatedores estão preparando materiais atualizados e específicos para o evento. ?Espero que esse debate seja uma oportunidade de reforçar para os presentes a importância de se trabalhar as mídias digitais. Estamos em um momento de revisão dos paradigmas de comunicação e, consequentemente, os resultados de Marketing e Comunicação das organizações hoje envolvem novas e diversificadas variáveis. Já não é possível as empresas se darem ao luxo de não pensarem seu posicionamento e a sua profissionalização no que se refere às novas mídias?, afirma a professora. Maria Luiza Tavares. Opinião compartilhada pelo coordenador do MBA, prof. Leonardo Rodrigues. ?Além de ser uma boa oportunidade para discutir assuntos pertinentes ao nosso meio e à comunicação, é um momento ímpar para os profissionais dessa área, que estão sendo cada dia mais demandados por empresas e instituições. A comunicação digital já faz parte da nossa realidade e tem sido ferramenta de transformação de nossa sociedade?.
O evento também servirá como lançamento oficial da primeira turma do MBA em Comunicação Digital e Projetos WEB. O curso, inédito em toda a região, atende à necessidade de profissionais graduados de qualquer área de conhecimento, interessados na utilização do marketing digital e das mídias sociais, empreendedores e empresários com foco na expansão de seus negócios através de plataformas de comércio eletrônico, bem como profissionais das diversas áreas preocupados com o gerenciamento de projetos em ambiente web. O curso possui 360 horas e as aulas começam na última semana de março, sendo as aulas ministradas quinzenalmente aos sábados, de 7h30 as 17h30. A procura pelo curso é intensa e os interessados devem se apressar para não perderem uma das 25 vagas oferecidas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 2101 4807 ou 2101 4877.

COMPATILHAR: