JUAREZ CARVALHO
TV Assembleia

?Estive em Belo Horizonte para conseguir algumas coisas para a nossa cidade, principalmente na área social. Um dos assuntos é tentar a implantação da TV Assembleia em Formiga. Não é um projeto rápido, é demorado, pois precisa do apoio do ministro das Comunicações?.
Quebrando o galho do Zaidan
?Conversei com o promotor Marco Aurélio. Um dos assuntos é adotarmos a Praça Ferreira Pires. Passamos até vergonha com o canteiro em frente ao prédio, que está em total abandono e deveríamos ser exemplo. Que ela volte a ser o que era no ano de 2003. O promotor disse que se a Prefeitura autorizar, ele fará um TAC para regularizar isso?.
Falta de técnicos
?Sobre a falta de água em Formiga, recursos têm, o que falta é soluções e pessoas técnicas. Respeito os outros ex-prefeitos, mas é muito difícil administrar o Saae. Lá precisa de pessoas que merecem ocupar aquele espaço. O ex-diretor de lá chegava em Formiga na segunda-feira e ia embora na quarta. Ele não conhecia o problema da população?.
ARNALDO GONTIJO
Gestão fraca

?A cidade não tem planejamento. Sobre o transporte escolar, por que não fez a licitação no final do ano passado? As férias começaram em dezembro. De lá até aqui o que foi feito? Por que só agora, no início das aulas? Essa gestão está muito fraca?.
Economia nas publicações oficiais
?Economizamos muito com as publicações da Câmara. Por que a Prefeitura não faz uma economia em suas publicações e investe esse dinheiro no transporte público? Há muitas soluções para serem discutidas sim. Tá aí uma sugestão, que se diminua no gasto das publicações e invista nesse transporte?.
Tomar escola do Estado
?Eu conversei com a Dângela, diretora do Bernardes de Faria e de lá já saíram 30 alunos. Se saírem mais, vai fechar a escola. Com isso, vai entrar numa discussão antiga, que temos conhecimento, a Secretaria de Educação tomar a escola do estado e torná-la municipal?.
Não falta planejamento, falta secretário
?Cadê o planejamento da Prefeitura? Não temos secretário de Planejamento. Este aí é o que afundou a Secretaria de Saúde, o mesmo que não consegue fazer o planejamento de uma logística de transporte público para alunos que têm direito e agora, ainda foi para o Saae. Já matou a Saúde, já tirou o transporte das crianças e agora vai matar a população de sede. O prefeito tem que rever quais os gestores que ele coloca à frente da Prefeitura, pois quem está pagando os salários deles são os cidadãos?.
Recado para o prefeito
?Queria solicitar ao prefeito que ele fizesse uma caminhada até o bairro Geraldo Veloso. Mas não vá no sol forte não, vá no sol das 18h, leve uma garrafinha d?água para ir se hidratando. Mas cuidado para não ser picado por uma cobra ou cair em um buraco. Ou ainda, não ser atropelado onde não tem calçamento. Queria que o senhor se colocasse no lugar das mães dos alunos que fazem esse trajeto duas vezes ao dia. Ou dos alunos, que carregam mochilas pesadas nas costas. Faça isso, pois o senhor não foi eleito por 4 vereadores e sim pelo povo. Vou continuar fazendo os meus pedidos sim?.
Continuidade da CPI
?Sobre a CPI, estaremos em Ribeirão das Neves, no dia 18, para ouvirmos Sheldon Almeida. No dia 19, ouviremos o prefeito e o lobista Marco Sallum, além de outras duas testemunhas do prefeito, Rafael Tomé e Terrinha?.
Em horário de trabalho
?Advogados do município trabalham para Marco Sallum. No horário em que a advogada Maria Rachel deveria estar no Procon, ela estava defendendo o cliente particular. Queria que o Ministério Público ficasse atento a isso?.
MAURO CÉSAR
Capacho de lobista

?É de estarrecer, termos que acompanhar notícias que decepcionam a cada dia a nossa população. Um dia é a falta de água, em outro vários buracos, Postos de Saúde sem médicos, prateleiras sem remédios. Tudo por causa desse capacho, desse sem vergonha, que é esse prefeito. Capacho de lobista, é isso que dá, colocar na administração da cidade, um lobista investigado por corrupção e desvio de recurso. Falta tudo para o povo, mas para o lobista está sobrando. É hora de organizarmos e pensarmos nesse tapa na cara desse governo, repleto de forasteiros sem vergonha no dia a dia. Temos que dar um basta nisso. Que esse Sallum, esse Terrinha, esse Tomé sejam colocados para fora da cidade, a qualquer custo?.
Moacir, pede pra sair!
?Enquanto o prefeito está andando em carro com ar condicionado, as mães estão andando a pé, por quilômetros, debaixo de sol com seus filhos. Como diz a marchinha ?Moacir, pede pra sair?. A nossa cidade não aguenta mais viver com essa gestão incompetente e com um prefeito safado. Cadeia pra você prefeito, é pouco. O senhor tem é que sair algemado?.
Defendendo interesses da cidade?
?O prefeito foi eleito pelo povo, por isso tem que atender os pedidos da comunidade. Ele foi eleito para defender os interesses da cidade e não do lobista Marco Sallum. Ele não é prefeito de Piumhi, nem de Campo Belo e nem de Guapé?.
Creche do Rosa Mística
?Eu solicitei ao secretário de Educação, informações sobre o prazo para o término das obras na creche do bairro Rosa Mística. O Geraldo Reginaldo me respondeu que essa questão deve ser encaminhada à Secretaria de Obras?.
Terceirizaram o prefeito
?Estou vendo que está se armando uma condição para que seja contratada uma cooperativa médica para se transformar em uma lavanderia. Ficaria por tanto, pagaria tanto e sobraria tanto. Vamos ficar atentos a isso que está sendo montado no município, a essa brincadeira de se terceirizar serviços na Prefeitura, como frota, limpeza urbana. Isso tem outro nome, tem outro cheiro, já terceirizaram o prefeito?.
Mais cobranças
?Sobre a advogada Maria Rachel, a CPI já solicitou ao prefeito que promova a exoneração dela, por ferir a Lei. No horário de serviço, ela estava desafiando e ameaçando servidores da Câmara. Ela advogando para um cidadão tão nefasto e rejeitado pela população?. ?No ano passado, as duas empresas do Grupo JK ganharam a sessão do caminhão pipa do Saae. Se não me engano R$100 mil. Que eles nos mandem a cópia do processo licitatório e os questionamentos das concorrentes na época. Quais os critérios para a empresa vencer? Pois, conforme ata, as duas empresas da mesma família disputaram o mesmo certame?.
ZEZINHO GAIOLA
Dúvida cruel

?Teve vereador que disse que eu estava cometendo Usurpação de Poder. Na CPI falaram que eu mandei ofício reivindicando lotes para pessoas. Mandei sim, mas consegui apenas um lote, a pedido do Mauro César. Estou correndo atrás dos outros pedidos. Quero saber se eu estaria cometendo Usurpação de Poder sobre isso?.
PASTOR MANOEL
Alô secretário de Trânsito

?Já fiz um pedido no ano passado, por duas vezes e falo mais uma vez. Que o responsável pelo trânsito olhasse o cruzamento entre a avenida 1º de Maio e a rua Vinícius Vespúcio, perto da Justiça do Trabalho. Os motoristas estacionam os veículos dos dois lados. O fluxo de carro é muito grande e não há visão nenhuma, vai acontecer um acidente ali a qualquer momento?.
CABO CUNHA
Falta assinatura do prefeito

?O prefeito já tem conhecimento, mas ainda não assinou o programa com o Estado, chamado Aliança pela Vida. Com isso, o Estado envia recursos para as duas Casas de Recuperação de Formiga, que tratam de dependentes químicos. Várias cidades da região já aderiram a esse programa?.
PIRUCA
Distribuindo moções elogiosas

?Quero mandar uma moção elogiosa ao secretário de Educação, Geraldo e a adjunta Elizane, pois a creche no Souza Silva atendia 160 crianças e agora atende 210. Quero mandar moção também ao prefeito, que atendeu aos moradores de vários bairros, para manter uma fisioterapeuta no Posto de Saúde do Ouro Negro. Outras moções vão para o Rafael Tomé, Joice e Chico Preto, pelo atendimento à população?.
Banheiro público imundo
?Falar ainda sobre a reclamação de um morador. Eu não sei qual secretaria ?administra? o banheiro público no Centro. Esse senhor me disse que o local está imundo e que saiu de lá chateado?.

COMPATILHAR: