CABO CUNHA
Placas no meio da calçada
?A nossa sociedade, em Formiga, não respeita o portador de necessidades especiais. Eles instalaram placas no centro do passeio, na rua Barão de Piumhi, que já é estreito, com mais de um metro (as placas). Como é que um cadeirante vai transitar naquela calçada? O secretário não está conferindo a colocação dessas placas??.
Comilão
?No portal da Transparência da Prefeitura existe um gasto, salvo engano todo mês, de R$1.959, 20 com um restaurante na cidade. Que o Executivo explique como e para quem está pagando hotel e restaurante nesta cidade?.

MAURO CESAR
Falta de médicos
?Cobro mais uma vez do Executivo a questão do médico que está atuando na Santa casa e no PAM ao mesmo tempo. O certo é que se tenha dois médicos no Pronto Atendimento. Têm chegado várias denúncias de que há somente um médico. Recebi uma denúncia de um pai que foi levar seu filho no PAM para tirar os pontos do rosto e não tinha material lá para fazer o procedimento?.
Medicamento errado
?É preciso fazer uma auditoria na Farmácia Municipal. Uma senhora faz uso de um medicamento controlado, chegando lá, deram a ela outro medicamento. Quantas pessoas desavisadas devem estar tomando remédios que não coincidem com as suas receitas? Aqui está uma prova, [mostrando a embalagem do remédio], o medicamento indicado era um outro e entregaram este?.
Veja foto 1
Confundindo lotes sujos
?Na semana passada usei o Nova Imprensa como modelo, pois para retirar o Varal da Vergonha foram lá e retiraram, mas para fazer a fiscalização de passeios nas ruas, pra isso não servem. Tem aqui uma notificação de uma senhora, assinada por José Lopes Couto, de multa de limpeza de lote onde é casa construída. Nem observância disso eles estão tendo. O único espaço que ela tem é uma plantação de couve no fundo da horta. Tem lote sujo é na rua Lute Grego, no bairro Engenho de Serra, deve fiscalizar é lá. Foi esse homem, juntamente com o senhor Erasmo, que retirou o varal da Vergonha, aquele puxa saco que está lá dentro da Prefeitura, que não tem competência para fazer mais nada, a não ser entregar jornal?.
Anúncio macabro
?Aproveitem, pois a Polícia Federal vem aí em breve. Isso vai acabar se Deus quiser. Aquele carro preto com algemas douradas vai fazer muito sucesso em nossa cidade. Desbaratar o que está aqui, essa aberração que está no município?.
Caminhão não sobe morro
?Sobre a coleta de lixo, deixaram de atender o bairro Nova Conquista. O motorista do caminhão relatou que o veículo não poderia subir o morro. Mas como, se Formiga é cheia de morro??.
Extraterrestres e outras ofensas
?Em pleno século XXI , padecemos com a falta de água. A cidade já padece com um prefeito incompetente e corrupto e, agora, com outras coisas, como estrangeiros que vieram de outra galáxia, extraterrestres. É preciso que o prefeito tome vergonha na cara e tome as providências necessárias?.
Cabeceira da mesa
?Foi excelente, diga-se de passagem, o editorial do jornal Nova Imprensa desta semana. Parar o que? Se o que esse governo tem feito é destruir, prejudicar e trazer gente de fora? Realmente, quem senta na cabeceira da mesa é o prefeito, mas na CPI o que temos ouvido é que aqui, quem senta na cabeceira é o lobista Marco Sallum. Ao lado dele, senta o prefeito que só fala amém?.
Previsão sinistra
?Quando o prefeito disse que seria um Juscelino Kubistchek – 50 anos em 5 – o que , estamos vendo aqui é que vamos retroceder 400 anos em 4, não é em 40 não! Estamos andando pra trás e daqui uns dias, neste governo, vamos estar na idade da pedra?.

JUAREZ CARVALHO
Cadê o prefeito
?Estou vendo a matéria aqui, por que parou? Será que o prefeito mudou, pois antes quem se reunia com os secretários era o prefeito. Um secretário comandando uma reunião para fazer contenção de despesas no município. Cadê o prefeito na fotografia? Como é que vai tomar medidas econômicas no município sem a participação do nosso prefeito? Cerca de 92 municípios estão recebendo recursos do governo estadual e Formiga já está de fora. Na foto, todos os secretários estão sentados, o da cabeceira da mesa é o Secretário de Obras, mas eu nunca vi ele aqui na cidade?.
A par do entra e sai
?Gosto muito do Sebastião Rangel, mas ele mudou de cargo novamente, acho que já ocupou uns 4 ou 5 cargos, é um entra e sai. Essas publicações custam dinheiro é pra vocês, população de Formiga. Publicam nos jornais e agora também na revista oficial?.
Cobrança de veículos
?Nós vereadores estamos sabendo que o presidente da Câmara doou dois veículos em favor da Prefeitura. Eu queria solicitar que o prefeito entregasse os veículos que foram doados, em 2011, por um deputado estadual, para entidades, como o Asilo e até hoje nada foi feito?.
Sem convites
?Fiquei bastante triste, pois foi inaugurado um prédio bonito da AASCOM e nós[Câmara Municipal] não recebemos nenhum convite. Tivemos também a ausência do prefeito nesta inauguração. Vai ver ele também não foi convidado. Interessante que eles pediram apoio dos vereadores e do prefeito?.

ARNALDO DA NASA
Poço artesiano na Praia Popular
?Quando destruíram a Praia Popular pela superfície pode ter ocorrido que esse poço fechou, por causa das pancadas e vibrações e, com isso, a falta de água. É preciso pedir ao Saae um estudo, já que um prefeito incompetente, sem estudo nenhum foi lá e destruiu tudo, o que ele fez foi uma grande bobagem. Com isso, a falta de água naqueles bairros?.
Vans estragadas
?Que o setor responsável envie para esta Casa a relação de manutenção dos veículos da Prefeitura. O meu assessor foi a Belo Horizonte e tirou uma foto de uma van da Secretaria de Saúde em um engarrafamento na rua Zurick. Ele registrou o ocorrido e a foto saiu no jornal [Nova Imprensa]. O pessoal parava e fazia piada com o nome de Formiga. Nesta segunda, pela manhã, outras quinze pessoas esperavam a van para ir a Belo Horizonte e lá chegou um Gol, levando apenas 4 pessoas. Qual o critério que a Prefeitura usou para escolher os 4 pacientes? Quando ocorrer esses estragos na estrada será pior?.
Três prefeitos em Formiga
?Não tem gestão nessa administração. O prefeito não sabe o que está fazendo, não sabe administrar. Temos é três prefeitos, conforme mostra a foto no jornal. Antes, falávamos que eram dois. Nem o Sallum e nem o Moacir estavam conduzindo a reunião. Será que não tem muito cacique para pouco índio, não? É gente demais mandando. Vocês três deveriam obedecer o clamor popular, atender os pedidos. Vocês são incompetentes e não sabem o que estão fazendo. Estão é brincando com o povo. Graças a Deus que tem delegado investigando isso, por meio de inquérito. É muito sério o que vocês estão deixando de fazer com essa brincadeira?.
Desvio de dinheiro?
?Estão falando em contenção de despesas. Olha a limpeza do rio, jogaram areia de lado e já voltou tudo como era antes. Isso não é contenção, eu acho que é desvio de dinheiro. Contenção de despesas é trabalhar sério, para depois não ter que mandar três carros em BH, buscar van e os pacientes. Esses três, Terrinha, Moacir e Sallum envergonham a gente quando o povo os vê na Prefeitura?.
O que é vergonha?
?Essa gestão é fraca e obscura. Eles falam que vão melhorar a saúde, construir um hospital regional, mas não dão conta nem da manutenção de um veículo. Dizer que será um Juscelino Kubistchek, olhem a falta de humildade e de até de inteligência de uma pessoa. O prefeito deixou claro que a escolha da equipe foi dele, mas já foi comprovado na CPI que foi do empresário Marco Sallum. Ele [prefeito] é incompetente e daqui pra frente ele deve pedir ajuda. Não é vergonha falar que não sabe. Vergonha é deixar o povo com cirurgia marcada esperando lá na Rodoviária, ou deixar o povo lá em Belo Horizonte sem condução para voltar. Vergonha é foto na capa de jornal de reunião que não é conduzida pelo prefeito?.

PASTOR MANOEL
Praia não existe mais
?Passando pelas imediações da antiga Praia Popular, que não existe mais, que a Secretaria de Obras passe a máquina naquelas imediações. Com as chuvas, será um caos naquela região, onde transitam pessoas e veículos?.

LUCIANO DUQUE
Calçamento de ruas
?Acompanhei pelo site Últimas Notícias sobre o calçamento de uma rua no bairro Santa Tereza. Falaram que seria em 20 dias a conclusão dos trabalhos. Estive no local e várias ruas também precisam de calçamento. Tirei algumas fotos e o bairro está bem precário?.
Muro no cemitério
?Sobre o patrimônio público, o cemitério Parque da Saudade precisa ser murado de um lado. O local está aberto e há moradores na rua em frente àquele buraco?.

PIRUCA
Distribuindo elogios I
?Quero enviar moção elogiosa ao sr. Adilson Gomes pelos relevantes serviços na Secretaria de Meio Ambiente. Ao Eduardo Nogueira, a Regina e aos funcionários da Secretaria de Saúde pelo bom atendimento à população. Também mandar uma moção para a Marilúcia Pimentel e ao Adriano pelos bons serviços na Secretaria de Desenvolvimento Humano?.
Distribuindo elogios I I
Eu e um empresário fomos ao Gabinete do prefeito. Fomos solicitar uma antena para levar internet às comunidades de Rodrigues, Baiões e Fazenda Velha. É preciso colocar uma antena no morro da Melancia. O Moacir e o Terrinha nos receberam muito bem. Que seja enviada a eles, votos de moção elogiosa por este excelente atendimento?.
Distribuindo elogios III
?Que seja enviada moção elogiosa para o Lobão e Adriele na Secretaria de Saúde e para a Secretaria de Desenvolvimento, Joice Melo Franco pelos bons serviços na comunidade Boa Esperança?.

MEIRINHA
Fábrica de blocos
?Quero parabenizar o Juarez pela ideia da Prefeitura comprar a fábrica de blocos. É interessante, pois a todo instante têm pessoas aqui na Casa pedindo ajuda para a construção de muros em suas casas?.

ZEZINHO GAIOLA
Agilidade no parecer em projeto
?Tem um pessoal representando a comunidade de Baiões aqui na Câmara. Lá haverá uma festa em comemoração a Nossa Senhora Aparecida. Queria pedir o apoio de todos para dar os pareceres favoráveis ao projeto que está tramitando nesta Casa, no valor de R$13 mil, pra depois não ocorrer transtornos nesta festa?.

COMPATILHAR: