*Por Lorene Pedrosa 

Caminhar ou correr no entorno do rio Formiga e em outros pontos usados para esse tipo de prática esportiva se transformou em atividadede risco. Isso porque o mato tomou conta de boa parte das calçadas usadas pelos caminhantes e atletas.

O problema tem incomodado principalmente quem faz a atividade física no calçadão da avenida Tabelião Juca Almeida no período noturno.

Mas há reclamações referentes à condição das avenidas JK e Deputado João Pimenta da Veiga, no acesso ao município pelo bairro Engenho de Serra.

Os temores dos atletas são muitos: vão desde o medo de serem atropelados por precisarem trafegar pela avenida, até de serem picados por animais peçonhentos ou assaltados por bandidos que facilmente se esconderiam em meio ao matagal. Isso sem falar na precariedade das calçadas.

Desde o início do ano, semanalmente, a administração municipal divulga o cronograma de serviços da Secretaria de Gestão Ambiental.  Nesta semana estava prevista a capina e limpeza na avenida Pimenta da Veiga, o que de fato foi feito, mas não foram divulgadas informações sobre a realização do serviço na Tabelião Juca Almeida e na JK.

Avenida Tabelião Juca Almeida (Foto: Glaudson Rodrigues/Últimas Notícias )

Avenida JK (Foto: Glaudson Rodrigues/Últimas Notícias)

COMPATILHAR: