Desde o final do ano passado, a formiguense Rutineia Adalgisa Alves de Castro, de 44 anos, iniciou uma peregrinação em busca de atendimento médico após sentir dores e incômodos no pé e na perna. Ela recebeu o diagnóstico de trombose arterial e entrou na fila por uma cirurgia.

De acordo com informações do Tribuna Centro Oeste, Rutineia mora no bairro Novo Santo Antônio e é mãe de três filhos.

Segundo Aleksander Alves de Castro, um dos filhos da formiguense, ela começou a sentir os sintomas na virada do ano. “Minha mãe ficou cerca de dois meses esperando uma vaga para ir pra um hospital fazer o procedimento. Durante a espera, os dedos começaram a necrosar aos poucos. Aí, ela foi pra Divinópolis e fez uma cirurgia, mas não resolveu o problema”, contou.

Os médicos recomendaram a amputação, mas a família ainda não sabe se será apenas o pé ou a perna. Diante da demora, Rutineia foi buscar uma solução em São Paulo e deve ser operada ainda nesta semana, segundo o filho. Para custear o tratamento e a permanência da mãe no estado vizinho, a família conta com o auxílio da comunidade.

Rutineia trabalha em fábrica de costura e está afastada desde fevereiro. “O tratamento está saindo caro. Por isso, resolvemos fazer a campanha. Nós não estamos dando conta de pagar tudo. Ela precisa ir ao hospital todo dia tomar medicação. Quando a ambulância não busca, ela vai de uber”.

Quem quiser colaborar, pode fazer uma doação via PIX (e-mail: [email protected]) ou pela conta (Ag:0115/ Conta: 861163112-7/Caixa Econômica Federal).

 

Fonte: Tribuna Centro Oeste

COMPATILHAR: