Um casal com um bebê e um cachorro apareceram mortos em uma trilha no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e ainda não se sabe o que causou as mortes.

Investigadores analisam se é possível que o surgimento de alga tóxica ou algum outro tipo de material venenoso pode ter matado os quatro.

A polícia chegou a levantar a possibilidade de que gases tóxicos de antigas minas de metais da região tenham causado as mortes, mas neste momento não se considera mais que essa tenha sido a causa.

John Gerrish, o marido, Ellen Chung, a esposa, Miju, a filha de 1 ano, e o cachorro foram encontrados mortos na trilha, perto de um ponto chamado Abrigo de Hite. No século 19, houve operações de mineração de ouro ao redor desse ponto.

A família tinha ido fazer uma trilha na Floresta Nacional de Sierra. Os corpos foram encontrados no dia 19 de agosto.

Como ainda não se sabe por que os quatro morreram, em um primeiro momento a polícia isolou a região como se houvesse gases tóxicos. Um dia depois, a restrição foi retirada, porque a polícia chegou à conclusão de que os gases de antigas minas não causaram a morte.

“Essa é uma situação muito única e pouco comum, não há sinais de trauma, não há uma causa óbvia de morte. Não havia nota de suicídio”, disse Kristie Mitchell, uma porta-voz do xerife local.

Os corpos foram submetidos a testes de toxicologia, mas os resultados ainda não foram divulgados.

O Conselho Estadual de Controle de Recursos Hídricos disse que começou a fazer testes para tentar detectar se há algas tóxicas.

Amigos do casal contam que eles faziam muitas trilhas pela natureza. Gerrish, o marido, era um designer de softwares. O casal morava na região de San Francisco, e tinha se mudado para a cidade de Mariposa.

A área remota onde os corpos foram encontrados não tinha serviço de celular. A trilha de caminhada passa por uma área de floresta conhecida principalmente pelas flores silvestres.

fonte: G1

COMPATILHAR: