Formiga recebeu no domingo (21) o projeto esportivo “Projeto Markin”.  O evento foi realizado em homenagem ao atleta formiguense Marcos Vinícius Soares, falecido no dia 21 de janeiro de 2017, depois de passar por uma cirurgia bariátrica.

O projeto idealizado pela família de Marcos ofereceu diversas atividades esportivas no Terminal Rodoviário e contou com a participação de mais de 100 pessoas.

O evento contou com ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e de acordo com o pai de Marcos, Roberto Soares, que é um incentivador do esporte na cidade e presidente da Associação dos Corredores de Formiga, o projeto foi idealizado por ele, mas teve grande incentivo da nora Luana Soares e parceria da Associação Tatame do Bem.

“Eu sou muito ligado ao esporte e o meu filho também era, ele era lutador de jiu-jitsu. Só que por um tempo parou de praticar esporte e ganhou peso. Tentou regime, mas não conseguiu emagrecer. Foi então que decidiu fazer a cirurgia bariátrica, vindo a falecer. Ele tinha 33 anos e era um filho espetacular. Essa iniciativa foi uma forma de transformar o luto em luta, de homenagear o meu filho, de incentivar o esporte na cidade e de ajudar a Associação Tatame do Bem com alimentos para o café das crianças”, explicou.

Roberto Soares contou que os inscritos no projeto doaram alimentos e foram oferecidas atividades esportivas, como muy thay, jiu-jítsu, capoeira, corrida rústica, caminhada, passeio ciclístico, cama elástica e mesa de totó. Além disso, houve aferição de pressão e glicose, varal solidário, adoção de cães pela Apaf e distribuição de brindes.

 “Foi um evento totalmente filantrópico, nossa expectativa foi atingida. Queremos agora continuar a realização deste evento e promovê-lo uma vez ao ano”,  comentou Roberto.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: