Integrantes da Família Real britânica começaram a chegar na manhã desta quinta-feira (8) no castelo de Balmoral, na Escócia, onde a rainha Elizabeth II está sendo acompanhada por médicos. O estado de saúde da rainha é motivo de apreensão no Reino Unido.

Entre os familiares que já chegaram no castelo para acompanhar a situação de Elizabeth está o príncipe Charles, filho mais velho da rainha. O príncipe William está a caminho, assim como o príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle. Harry e Meghan, que moram nos Estados Unidos, já estavam no Reino Unido para compromissos.

Na sequência de uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha permanece confortável e em Balmoral”, disse um porta-voz do palácio do Buckingham.

No palácio de Buckingham, residência oficial da monarquia britânica, não houve a tradicional troca de guardas nesta quinta-feira. Muitas pessoas estão em frente ao palácio e aguardam notícias de Elizabeth. Veículos de imprensa de vários lugares do mundo também estão no local para atualizar as informações.

 

 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: